Mattia De Sciglio é a nova opção para substituir Semedo

A saída de Nelson Semedo do Barcelona está deixando a vaga de lateral-direito aberta. A lista para possíveis substitutos do português só aumenta. Sergiño Dest está sendo cotado como favorito para integrar o elenco culé, mas um novo nome surgiu como opção para o Barça. Mattia De Sciglio, da Juventus, se tornou uma dessas opções.

De acordo com o CalcioMercato.it, a ida de Semedo para o Wolwerhamptom tem haver com os boatos de que o italiano Mattia De Scligio está a um passo da Catalunha. O jogador chegou em 2017 a Juve, vindo do Milan. Pelo clube de Turim, atuou em 62 jogos e marcou 1 gol.

O meio-campista tem experiências, qualidade técnica e física. E pode ser interessante para equipe culé por conta da sua versatilidade, que o permite funcionar como lateral-esquerdo também. Mas, o italiano está em uma lista complexa de possíveis substitutos de Semedo, entre eles: Sergiño Dest do Ajax e Héctor Bellerín do Arsenal. O Barcelona tem menos de duas semanas para escolher e fechar negócio com um desses jogadores.

Mattia De Sciglio tem 27 anos, e já esteve envolvido em rumores com o Barcelona. Esse envolvimento ocorreu na época em que os catalães negociaram outro jogador da Juventus, Pjanic, mas o lateral-direito foi logo descartado dessa negociação.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.