Memphis e Koundé se lesionam por seleções e preocupam o Barcelona; De Jong também é dúvida

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A Data Fifa começou a poucos dias e já se torna um problema para o Barcelona. Isso porque, nas partidas de ontem pela Liga das Nações o clube catalão recebeu a notícia que Jules Koundé, da França, e Memphis Depay, da Holanda, tiveram que sair de campo devido a lesão.

O defensor francês, que deve ter a contusão mais grave, lesionou o tendão na partida diante da Áustria e já retorna a Barcelona nesta sexta-feira, segundo comunicou a seleção. Koundé era destaque até então do Barça nos últimos jogos e se tornou peça importante na equipe de Xavi.

No caso de Memphis, substituído no confronto contra a Polônia, sentiu um desconforto nos tendões da perna esquerda e assim como Koundé, também foi descartado para próxima rodada da Liga das Nações.

Outro que também corre risco de se tornar uma nova má notícia para o Barcelona é Frenkie de Jong. O meio-campista saiu ainda no intervalo como uma forma de precaução. O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, falou que: “Ele sentiu os músculos tensos e eu o mudei, mas ele espera jogar contra a Bélgica.”

Vale ressaltar que o Barça terá partidas importantes na primeira metade desta temporada. Só no mês de outubro o clube catalão encara o El Clásico contra o Real Madrid pela LaLiga, além de jogos pela fase de grupos da Liga dos Campeões que pode decidir sua vida na competição ao enfrentar a Inter de Milão, principal adversário para briga das duas vagas.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais