
BARCELONA, SPAIN - APRIL 29: Lionel Messi of FC Barcelona reacts during the La Liga Santander match between FC Barcelona and Granada CF at Camp Nou on April 29, 2021 in Barcelona, Spain. Sporting stadiums around Spain remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Eric Alonso/Getty Images)
Esse final de semana, vários clubes e organizações ligadas ao futebol não boicotaram as redes sociais, não fazendo qualquer publicação. Assim sendo, Messi, que chegou em 200 milhões de seguidores no Instagram preferiu não celebrar a conquista. Assim, o jogador do Barcelona preferiu criticar os abusos online.
“Sei que acabei de chegar em 200 milhões de pessoas que me seguem nessa rede social, no entanto, devido àquilo que acontece hoje em dia, não vou tomar isso como motivo para celebrar. Claro que aprecio todo o amor e apoio que recebo sempre de vocês, mas penso que é tempo de dar importância a todas as PESSOAS por detrás de cada perfil, que percebamos que por detrás de cada conta há uma pessoa de carne e osso, que ri, chora e sofre, seres humanos com sentimentos”, começou por escrever.
“Levantemos a nossa voz para acabar com os abusos nas redes sociais. Não importa se somos anónimos, famosos, esportistas, árbitros, mesmo alguém que não esteja envolvido em tudo isto, independentemente da raça, religião, ideologia ou género. Ninguém merece ser maltratado ou xingado. Vivemos vendo e sofrendo abusos, cada vez mais e piores em cada uma das redes sociais, sem que ninguém faça nada para o impedir. Devemos condenar veementemente tais atitudes hostis e exigir que as empresas que gerem as redes tomem medidas urgentes contra tal comportamento. Gostaria que vocês, os 200 milhões de pessoas que estão comigo, se tornassem 200 milhões de razões que existem para fazer das redes um lugar seguro e respeitoso, onde possamos compartilhar o que queremos sem medo de sermos xingados e que insultos, racismo, abuso e discriminação estejam para sempre fora delas. Para aqueles de vocês que fazem parte dessas redes e que estão sempre comigo, espero que se juntem a mim e me apoiem nesta cruzada“, acrescentou.
“Grande abraço a todos e felicitações a todas as pessoas do futebol no Reino Unido pela ideia de organizar a campanha contra o abuso e a discriminação nas redes”, concluiu
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.