Assim, a temporada está cada vez mais próxima do fim e muitos jogadores ainda não resolveram sua situação contratual com seus clubes. Nesse sentido, alguns nomes importantes estão próximos de encerrar seu vínculo oficialmente. Dessa forma, todos os nomes dessa lista podem assinar um pré-contrato. O principal deles é conhecido: Lionel Messi, do Barcelona.
Nesse sentido, o Mercado do Futebol listou uma escalação com 11 jogadores que terminam seu contrato no meio do ano e tudo parece indicar que não irá estender os vínculos. No entanto, uma reviravolta poderá acontecer, mas não é o que indica no momento. Por fim, confira a seleção que foi formada:
Goleiro – Gianluigi Donnarumma
O italiano não chegou a um acordo com o AC Milan e tudo indica que ele deixará a equipe no final de seu contrato. O time rossonero não quer atender as exigências de Donnarumma, já o italiano não quer aceitar um salário menor do que ele pede.
Lateral-direito – Lucas Vázquez
Apesar de ser um nome importante para Zinédine Zidane, a exigência do espanhol para permanecer em Madrid é muito alta e o clube merengue não está disposto a ceder, levando em conta que busca se reforçar.
Zagueiro – Sergio Ramos
O espanhol quer renovar no Real Madrid, mas por duas temporadas. O clube merengue está lhe oferecendo apenas um e ainda não chegaram a um acordo. Assim, o clube espanhol se mantém irredutível, enquanto Sergio Ramos também não tem pressa em definir seu futuro.
Zagueiro – Jerome Boateng
Recentemente, o alemão já anunciou que não continuará no Bayern de Munique para a próxima temporada. Dessa forma, após isso, vem recebendo ofertas de outras equipes da Europa. Sondagens de Inglaterra, Itália e Espanha já aconteceram por ele.
Lateral-esquerdo – David Alaba
O defensor austríaco já anunciou que não vai continuar no Bayern de Munique há alguns meses. Posteriormente, está a ouvindo ofertas de gigantes europeus até definir seu futuro. Os veículos internacionais apontam um favoritismo ao Real Madrid.
Meio-campista – Georginio Wijnaldum
Não há muitas informações, mas tudo indica que ele não renovará com o Liverpool. O valor exigido pelo holandês lhe colocaria como um dos maiores salários do elenco. Assim, os Reds não estão dispostos a oferecer e ele irá deixar a equipe no fim do contrato.
Meio-campista – Hakan Calhanoglu
Situação semelhante a Donnarumma. O salário exigido pelo turco é considerado muito alto e o Milan não quer dar. Sendo assim, ele está ouvindo ofertas de outras equipes, mas continua a se reunir com o clube rossonero. Por fim, Inter de Milão e Juventus já sinalizaram com interesse.
Meio-campista – Julian Draxler
O alemão já estaria com as malas prontas para sair de Paris e tem ofertas de vários times importantes da Europa, como o Sevilla. Nesse sentido, ele não conseguiu se firmar no PSG e busca um novo rumo após cinco anos na capital francesa.
Ponta direita – Lionel Messi
O nome mais importante da lista. Por enquanto, o argentino ainda não renovou, mas tudo indica que o caminho natural será permanecer no Barcelona. No entanto, ainda não houve uma reunião entre Laporta e Messi para apresentar uma proposta. Sendo assim, seu nome segue sendo ligado ao PSG e Manchester City, que planejam um projeto esportivo para seduzi-lo.
Ponta esquerda – Florian Thauvin
Após um longo tempo na França, ele deixará o Olympique de Marselha em busca de outros destinos importantes. Chegaram as ofertas, mas nada definido ainda. Assim, aos 28 anos, o francês acredita que ainda tem muito a oferecer nas grandes ligas. Anteriormente, seu nome já esteve no radar do Milan.
Centroavante – Sergio Agüero
O atacante argentino já confirmou que deixará o Manchester City, clube no qual é ídolo, no fim da temporada e busca o melhor destino. Sendo assim, muitas equipes já demonstraram interesse, como Tottenham, Arsenal, Chelsea e Barcelona. Todavia, Aguero ainda não definiu para onde ir e nem tem pressa para isso.