Messi elogia Xavi e admite vontade de retornar ao Barcelona: “É minha casa”

Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Lionel Messi não escondeu o carinho pelo Barcelona. Além disso, também revelou o desejo de retornar ao ex-clube no futuro. Atualmente no PSG, falou sobre a possibilidade de retornar à Catalunha nos próximos anos.

“Sempre disse que em algum momento iria voltar ao Barcelona, porque é a minha casa, porque quero tentar ajudar o clube com o que posso. Obviamente, se posso aportar e ajudar ao clube, gostaria de voltar”, disse Messi, sem esclarecer em qual função. Posteriormente, rasgou elogios a Xavi, novo treinador do clube e ex-companheiro.

“Creio que Xavi vai ser um treinador, é um treinador que sabe muitíssimo. Conhece a casa à perfeição, viveu toda sua vida desde pequeno no Barcelona. É uma pessoa muito respeitada pela torcida e pelos jogadores. Uma pessoa muito importante para os jogadores jovens, pessoa séria e que vai fazer a equipe crescer muito”, destacou.

Por fim, Messi acertou com o PSG e sonha em vencer a Champions League, que seria a primeira do clube parisiense. Nesse sentido, o camisa 30 analisou o momento da equipe, dizendo que é necessário uma evolução.

“Todo mundo diz que somos os grandes favoritos, e a verdade que creio que somos favoritos pelo nome. Creio que, todavia, ainda falta ser uma equipe forte de verdade e nos consolidar como time. Mas temos grandes jogadores”, completou Messi, que marcou seu primeiro gol na Ligue 1 na última vitória do Paris Saint-Germain.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial