Messi inicia conversas para retornar ao Barcelona, diz jornalista
Após as conversas para renovar com o PSG esfriarem, Lionel Messi teria iniciado conversas para retornar ao Barcelona. De acordo com o jornalista Gerard Romero, já aconteceu uma reunião do presidente Joan Laporta com Jorge Messi, pai e empresário do argentino. As partes buscam uma aproximação.
O jogador está em sua segunda temporada no PSG e vivendo o melhor momento após um início complicado. A saída do camisa 30 do clube parisiense do Barcelona aconteceu pela economia debilitada na época. Após fechar acordo de renovação, a equipe catalã não conseguiu inscrever o novo contrato de Messi.
Tudo indicava que o argentino tinha deixado tudo encaminhado para renovar com o PSG antes da Copa do Mundo, mas acabou mudando de ideia após o título da competição. Messi marcou 16 gols e distribuiu 14 assistências nesta temporada até o momento.
Um dos fatores que pesa contra o clube francês para convencê-lo a renovar é o momento de instabilidade, se mostrando cada vez mais distante do título da Champions. Por sua vez, o Barcelona está se reestruturando e parece um caminho mais seguro no momento, além de ser a “casa” de Messi.