Messi pede para seu empresário abrir negociações com Barcelona
A negociação entre Barcelona e Messi tem avançado aos poucos e as partes vem buscando um denominador comum para que se torne viável o retorno do argentino. O craque tem contrato com o PSG até o fim da temporada e ainda não definiu sua permanência.
De acordo com o Catalunya Radio, o clube espanhol e Messi poderá chegar em um avanço importante nesta semana. Poderá acontecer nos próximos dias um novo encontro entre Jorge Messi, pai e empresário do camisa 30 do PSG, com Joan Laporta, presidente do Barcelona.
Além disso, o craque teria pedido para seu pai iniciar negociações, pois deseja retornar para o Camp Nou. A relação entre as partes ficou estremecida pela forma como foi conduzida a saída do ídolo do Barcelona, mas aos poucos Laporta vem tentando melhorar essa relação e achar uma forma economicamente possível de tornar Messi novamente jogador do clube catalão.
O interesse do argentino é permanecer no futebol europeu e ainda não tem certeza de renovar com o PSG, pois ainda precisa ouvir o projeto esportivo dos parisienses para buscar o título da Liga dos Campeões na próxima temporada. Sendo assim, o Barcelona surge como possível opção.