Messi pode assumir cargo executivo no Barcelona após aposentadoria

De acordo com o jornal Marca, o Barcelona vem se preparando economicamente para viabilizar o retorno de Lionel Messi. O argentino acabou saindo de graça por questões financeiras do clube catalão, que vivia um período de dificuldade.

Agora a decisão é de tentar seu retorno para próxima temporada, já que o camisa 30 do PSG tem contrato até junho de 2023. Ainda assim, se Messi quiser retornar ao Barcelona como jogador, precisará reduzir consideravelmente seus atuais vencimentos na equipe parisiense.

A publicação do jornal espanhol diz que o meia-atacante estaria disposto a fazer isso. Caso não tenha acordo e Messi não retorne ao Barça como jogador, é informado que o argentino pode assumir um cargo de secretário técnico dos espanhóis.

Por sua vez, a intenção do Barcelona é garantir que qualquer nova posição reflita com precisão suas conquistas em campo para o clube. Ainda não se sabe a intenção de Messi em assumir essa função ou se ele retornará para Catalunha como jogador, mas os próximos meses serão decisivos, após Copa do Mundo.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1