Lionel Messi of Barcelona in action during the La Liga Santander match between FC Barcelona and Real Valladolid CF at Camp Nou on April 5, 2021 in Barcelona, Spain. Sporting stadiums around Spain remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)
Uma das novidades da semana foi o encontro na casa de Lionel Messi. O argentino convidou seus companheiros do Barcelona e suas respectivas mulheres para comer em sua casa particular para comemorar a vitória contra o Valencia. A intenção era unir o elenco antes da decisiva partida contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado.
Assim, essa iniciativa mostra o empenho de Messi em conquistar um campeonato impensável há alguns meses. No entanto, as boas intenções do argentino violam todos os regulamentos de saúde impostos pela Liga e pela Generalitat., que não permitem reuniões de mais de seis pessoas. Por mais que o churrasco tenha sido realizado ao ar livre.
Nesse sentido, de acordo com o jornal ABC, da Espanha, a La Liga abrirá um processo disciplinar com o clube. Assim, a situação é muito diferente da ocorrida há algumas semanas no Atlético de Madrid, que também se reuniu para motivar o elenco na reta final da competição.
“É um caso diferente porque nos avisaram com antecedência e nos deram todos os detalhes do que iam fazer. A Liga estava ciente daquela refeição e todos os requisitos de segurança foram atendidos. A celebração deste churrasco … descobrimos pela imprensa ”, asseguram da LFP.
De acordo com o regulamento da Generalitat, em vigor até 8 de maio próximo, a reunião é interpretada como tendo ocorrido fora da lei e é considerada uma “ofensa grave” porque coloca um grupo de pessoas em risco de contágio entre 15 e 150 pessoas. Por fim, o Barcelona garante que a equipe não violou as regras definidas para a prevenção da Covid-19 em nenhum momento.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.