Messi revela o motivo de ter deixado a barba crescer para a Copa América
Na Copa América de 2016, Lionel Messi surpreendeu todo o mundo do futebol por um detalhe inusitado: uma imponente barba, quase ruiva, que nunca havia crescido antes. Ao longo de sua carreira, uma das características do astro do Barcelona era o rosto limpo, mas a competição mudou isso.
Nesse sentido, quase cinco anos depois daquele momento, em entrevista ao Olé, Messi revelou o motivo pelo qual deixou a barba crescer. Na verdadem revelou o motivo que lhe fazia tirar sempre. “Já fazia muito tempo que fazia a barba. Estava com a Gillette e me disseram que, na medida do possível, faça a barba”.
Então, o motivo que fazia Messi sempre ser visto com o rosto liso era sua parceria com a Gillette, que lhe obrigava a tirar a barba na medida do possível. Além disso, Messi explicou a “lealdade” com a marca e brincou sobre o porquê de preferir o rosto sem nada. “Até a gente acabar a parceria, eu dizia “é isso”, não faço mais a barba. Ainda por cima havia muitos assim” .
A brincadeira de Messi remete ao grande número de jogadores com barba na seleção naquela época, como Otamendi e Lavezzi. Assim, quando a parceria do camisa 10 do Barcelona com a marca se encerrou, ele perdeu o costume de tirar a barba antes das partidas e acabou deixando a barba por fazer, algo que muitas pessoas estranharam a primeira vista.
Foto: Getty Images