Messi
|

Messi se pronuncia e confirma que fica no Barcelona

A novela Lionel Messi se estendeu por longos dias. Nesta sexta-feira (4), o camisa 10 se pronunciou oficialmente através de um vídeo, explicou sobre o desejo de sair do Barcelona e esclareceu o motivo de decidir ficar. Ele quer sair de forma amigável e sem precisar entrar na justiça com o clube. Portanto, irá cumprir seu contrato, válido até junho de 2021. A ‘TyC Sports’ informou que “Messi fica em Barcelona!”

O desejo de Messi era buscar uma rescisão unilateral com o Barcelona e rumar ao Manchester City de Pep Guardiola. Porém, o clube da Catalunha exigiu que a multa de 700 milhões de euros fosse paga. Ele não quer precisar entrar na justiça com a entidade que defende há praticamente 20 anos. Portanto, é provável que o argentino cumpra seu contrato que é válido até junho de 2021. O jogador esclareceu:

“Não estava feliz e queria ir embora. Não me permitiram sair e decidi ficar por não querer uma batalha judicial com o clube. A gestão de Bartomeu é um desastre”, disse Messi.

Motivo da demorar em se pronunciar

“Primeiro, porque depois da derrota em Lisboa foi muito difícil. Sabíamos que era um adversário muito difícil, mas não sabíamos que íamos terminar assim, dando uma imagem tão fraca ao clube e ao Barcelona. Demos uma imagem muito ruim. Estava errado, eu não sentia nada. Queria que o tempo passasse e depois saísse para esclarecer tudo.”

Desejo de sair

“Eu disse ao clube, especialmente ao presidente, que queria ir. Eu disse a ele o ano todo. Ele acreditava que era hora de se afastar. Achava que o clube precisava de mais gente jovem e pensei que meu tempo no Barcelona havia acabado. Foi um ano muito difícil, sofri muito nos treinos, nos jogos e no vestiário. Tudo se tornou muito difícil para mim e chegou um momento em que pensei em buscar novos objetivos. Não foi por causa do resultado na UCL contra o Bayern, a decisão vinha há muito tempo.”

Diretoria do Barcelona

“É claro que tive dificuldade em decidir. Não vem do resultado do Bayern, vem de muitas coisas. Eu sempre disse que queria acabar aqui e sempre disse que queria ficar aqui. Queria um projeto vencedor e ganhar títulos com o clube para continuar expandindo o legado do Barcelona. E a verdade é que há muito tempo não existe projeto nem nada, eles fazem malabarismos e tapam buracos com o passar do tempo. Como disse antes, sempre pensei no bem-estar da minha família e do clube”

Pai de Messi responde nota de La Liga e aponta contradição

A manhã desta sexta-feira começou agitada. Jorge, pai de Messi, respondeu nota oficial de La Liga divulgada na semana passada e acusou Javier Tebas, o presidente, de parcialidade:

“Esta indenização não será aplicada quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador tenha efeito a partir do fim da temporada esportiva 2019/20. Sem contar outros direitos que estão no contrato e que vocês omitem, é óbvio que a indenização de 700 milhões de euros, previstas na cláusula prévia, não se aplica em absoluto”, diz parte da resposta do pai do jogador.