|

Miralem Pjanic não consegue encontrar seu espaço no Barcelona

Ele foi a contratação mais cara no verão passado, mas nesta primeira parte da temporada ele foi um jogador com pouca importância no Barcelona.

O FC Barcelona fechou uma troca no início do verão passado entre Miralem Pjanic e Arthur Melo com a Juventus, de modo que o bósnio desembarcou no Camp Nou. Um jogador que Ronald Koeman conheceu ao chegar no final de agosto e que também demorou a entrar no time por causa da Covid-19.

Com a mudança de esquema comandada pelos holandeses, para o restante do time só sobrou uma vaga no meio campo que já está ocupado na equipe catalã. Por isso o meio-campista não está tendo toda a continuidade esperada nesta primeira metade da temporada em que nos encontramos.

O jornal Sport aborda especificamente a sua situação neste sábado, de forma que os referidos meios de comunicação aludem à questão da confiança do treinador no jogador. Além de disputar a posição com jogadores como Sergio Busquets ou Frenkie De Jong, Miralem Pjanic não deu à equipa coisas que não tem neste momento, no caso, a consistência e criatividade que falta no time espanhol.

Ainda há uma longa campanha e muitos jogos pela frente, mas com 40% dos minutos disputados parece claro que ele deve dar mais um passo em frente. Talvez uma agenda tão cheia de jogos que favorece as rotações possa ser um bom incentivo para este jogador.

Porém o jogador Bósnio já considera deixar o clube catalão e procurar uma nova equipe.