Foto; Divulgação/Barcelona
Com o futuro de Lionel Messi no Barcelona ameaçado, o ex-presidente da Real Federación Española de Fútbol, Ángel María Villar, declarou que a perda do meia será de grande importância para o futebol espanhol.
Nesse sentido, desde que Messi tentou sua saída do time catalão em 2020, tem sido assediado por grandes clubes da Europa, como: Paris Saint Germain, de seu amigo Neymar, e Manchester City, com seu ex-técnico Pep Guardiola. Apesar de ter deixado claro que não irá tomar uma decisão antes do término da temporada, em junho de 2021, que é quando se encerra seu vínculo com o clube espanhol.
O ex-dirigente dedicou elogios ao jogador do FC Barcelona e ainda comparou sua saída com a de Cristiano Ronaldo do Real Madrid:
“Não é bom para Leo Messi deixar o futebol espanhol, pois não foi bom para Cristiano Ronaldo sair. Messi deu muito para o campeonato espanhol, para o futebol espanhol. Este também deu a ele. Nós gostamos do jogo dele, objetivos, gênios. Sendo assim, ele é um homem simples e humilde. É uma honra tê-lo entre nós por tantos anos. Serviu como um arquétipo de jogadores, que beleza e que exemplo! Mas o Barcelona também tem feito a tarefa. Ele o trouxe quando criança, o treinou como jogador e homem. Ele estava sempre apoiando ele. Messi através de Barcelona se projetou para o mundo inteiro. Ele foi qualificado como o melhor do mundo em várias ocasiões”, explicou.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…