Neymar é suspenso por três jogos e fica fora do clássico decisivo contra o Real Madrid

O atacante do Barcelona, que foi expulso no último sábado, contra o Málaga, pegou suspensão de três jogos, por “aplaudir” a arbitragem após seu segundo cartão amarelo, ocasionando assim sua expulsão. Neymar foi julgado pela Comissão de Competições da Federação Espanhola nesta terça-feira.
Com a suspensão, o atacante, peça importante do elenco do Barcelona, ficará fora dos próximos três jogos – incluindo Real Madrid, no dia 23 de abril, no Santiago Bernabéu.

Isso já era esperado pela Espanha, levando em consideração a sumula do árbitro, que relatou “ação de menosprezo” de Neymar, aplaudindo o quatro árbitro na saída do gramado.
A punição tem base no artigo 117 do código disciplinar da Federação Espanhola: “Dirigir-se aos árbitros, dirigentes ou autoridades esportivas em terminou como atitudes de menosprezo ou de desconsideração sempre que a ação não constitua falta mais grave, se se sancionará com suspensão de dois a três jogos ou por tempo de até um mês.”

O Barcelona, contudo, ainda tentará recorrer da sanção para tê-lo, ao menos no clássico contra o Real.
Neymar entra em campo, logo mais, contra o Juventus, na Italia, pela partida de ida das quartas de final da Champions League. O jogo acontece às 15h45, com transmissão da Rede Globo e Band.