Novo presidente do Barcelona promete “operação Messi”
O Barcelona tem um novo presidente. Nesse domingo (7), Joan Laporta, presidente do clube entre os anos 2003 e 2010, foi eleito mais uma vez ao posto mais alto da instituição.
Laporta venceu as eleições com 54,28%, o que corresponde a pouco mais de 30 mil votos dos sócios. Este feito lhe tornou o presidente mais votado da história do Barcelona.
Dentre os inúmeros problemas com os quais o clube catalão está convivendo, Laporta foi enfático ao pedir união de todos dentro do Barça para que exista uma luz no fim do túnel para a saída da crise política e econômica enfrentada.
“Somos uma grande família, temos um sentimento que nos une, que vamos todos no mesmo ritmo, com desafios importantes, com respeito, com uma dose de otimismo, com o máximo serviço ao clube. Temos a certeza que o Barça voltará a ser sustentável, que a alegria vai voltar. Desafios que com certeza iremos superar. Com certeza superaremos dificuldades, que ninguém sofra. Os sócios continuarão sendo donos do clube”, foram as palavras ditas pelo novo presidente.
Além disso, Laporta aproveitou o momento para deixar claro que não poupará esforços para manter Lionel Messi no elenco catalão para os próximos anos. Alvo de clubes como Inter de Milão, Manchester City e Paris Saint-Germain, o camisa 10 deixou claro que pensa em se transferir devido aos inúmeros problemas administrativos e financeiros do clube.
“Hoje faz 20 anos que um menino, que Leo Messi estreou (no infantil do clube). Vê-lo votar hoje, ver que o melhor jogador do mundo, que veio votar com o filho hoje é uma demonstração de que ele ama o Barça, que somos uma grande família. O melhor do mundo quer o Barça e esperamos que possamos encorajá-lo a continuar no Barça”.
