O motivo pelo qual Neto não vai mais jogar pelo Barcelona

O goleiro brasileiro não jogou na última partida da Copa del Rey, competição que disputaria como titular no gol do FC Barcelona.

Norberto Murara, mais conhecido por Neto, parece ter as suas horas contadas no FC Barcelona uma vez que Ronald Koeman teria lhe substituído nas últimas semanas. O goleiro brasileiro nunca teve uma reclamação desde que chegou ao Camp Nou, pois sabe que Marc-André Ter Stegen é um dos melhores goleiros do planeta e é normal que lhe seja atribuído a titularidade, porém, ele não ter disputado a Copa do Rey é muito estranho já que esta competição é a que o brasileiro assume o gol do clube Catalão.

Segundo El Desmarque , parece que Koeman não gostou absolutamente nada quando Neto pediu para deixar Barcelona no início do mercado de inverno e tirar sua titularidade contra o Granada parece deixar claro seu descontentamento e esta situação pode continuar a se repetir a ponto de Neto não jogar novamente com a camisa do Barça. Segundo o ‘Sport‘, o brasileiro conversou com a diretoria para alertá-los do desejo de deixar o clube para poder encontrar um time devido à falta de minutos com Ter Stegen pela frente. Esta foi rejeitada pela diretiva devido à impossibilidade de se procurar substituto em tão pouco tempo.

Com isso, Neto não fez mais do que firmar a sua posição atual no Barcelona, pelo menos aos olhos de Ronald Koeman, já que o técnico holandês quer que seus jogadores se comprometam e se Neto quer sair, o lógico é que ele não está cem por cento com ele e com o grupo. Razão pela qual ele teria decidido tirar a titularidade de Neto na Copa do Rey contra o Granada, quando era para jogar. Lembremos que o Barça não informou que sentiu desconforto nem nada, por isso é uma decisão totalmente técnica, então a situação do brasileiro no Camp Nou se tornou muito complicada.

Image for Getty Images

Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro