Oficial: Barcelona demite Quique Setién

Após a histórica derrota contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, os catalães dispensaram os serviços do seu técnico até o momento. Ronald Koeman seria o favorito para ocupar o cargo que o técnico deixou vago.

Era um segredo aberto, mas o FC Barcelona anunciou através de sua mídia oficial. Quique Setién, o encarregado de substituir Ernesto Valverde em janeiro passado, foi despedido pela equipa do Barça. Tudo isso, como é evidente, por ocasião da má imagem oferecida nas quartas de final da Liga dos Campeões contra a máquina do Bayern de Munique.

Também não se pode perder a luta pelo título da Primeira Divisão, onde os catalães não conseguiram acompanhar o ritmo imposto pelo Real Madrid desde a retomada da competição após o intervalo forçado devido à crise do coronavírus. Assim sendo, parece que tempos difíceis se aproximam dentro da entidade que ainda é presidida por Josep Maria Bartomeu.

Parece que Ronald Koeman, atual treinador da Seleção Holandesa, seria o candidato ideal para a secretaria técnica a fim de endireitar o rumo de seu projeto.

Enquanto isso, Setién, lembrado pelos seguidores de Lugo, Las Palmas e Real Betis, foi condenado a pagar uma grande parte dos pratos quebrados durante uma temporada realmente desastrosa para os interesses dos catalães.