
É fato que a derrota sofrida pelo Barcelona deixará sequelas na história do time (até com a possível saída de seu presidente). O placar de 8 a 2 contra o Bayern de Munique foi uma das maiores humilhações sofridas na Champions League. Até tendo direito a levar dois gols de Philippe Coutinho, jogador ainda vinculado ao clube espanhol.
A situação desconfortável também gerou uma quebra de recorde para o argentino Messi. Agora o argentino é líder isolado em um dos piores rankings para se estar: a maior goleada sofrida entre os craques do futebol mundial.
Nenhum dos concorrentes de Messi havia perdido um duelo por mais de 5 gols de diferença. Sendo eles Pelé, Maradona e Cristiano Ronaldo, inclusive, seguiam todos empatados. Em suas carreiras, Pelé e Maradona perderam por 5 a 0, já o Cristiano Ronaldo tem como pior derrota um 6 a 2. Com isso, sobrou para Messi a primeira colocação na tabela de maiores goleadas. Vale ponderar que a maior goleada sofrida pelo time culé também aconteceu em 3 de fevereiro de 1935, na La Liga no clássico contra o Real Madrid. Em outros casos, o Barcelona perdeu para o Athletic Bilbao e Real Oviedo no ano de 1945, ambos por 6 a 0.
Crédito da imagem: Reuters.
.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…