Oleksandr Zinchenko, a nova opção para a lateral-esquerdo do Barcelona

Hoje, o Barcelona estreará pela La Liga ao enfrentar o Villarreal de Unai Emery, que possui 4 pontos de 6 possíveis (venceu o Eibar e empatou com o Huesca). Todavia, Ronald Koeman está preocupado com a possibilidade da saída de Junior Firpo, mesmo que ele tenha atuado bem na época de Quique Setién, a motivação principal seria o retorno financeiro com a sua venda. Caso se afirme a negociação, o jornal Mundo Deportivo define o ucraniano Oleksandr Zinchenko, de 23 anos (Manchester City) como alvo principal para assumir o lugar do atleta.

Pela seleção tem o aval do técnico, nos citizens também tem a consideração de Pep Guardiola, tanto que possuí vínculo até 2024, outra situação que pode acontecer é a permanência de Juan Miranda que estava emprestado ao Schalke 04, assim tendo maiores oportunidades, no total foram 4 jogos na temporada 2018/2019 ganhando a Liga Espanhola e Supercopa da Espanha. Oleksandr foi revelado pelo Shakhtar Donetsk, mas profissionalmente suas primeiras atuações foram no Ufa (Rússia) e no PSV, ao total de três anos já atuou em 68 embates, marcando 2 gols (o último contra o Port Vale pela FA Cup). O Barcelona busca se reconstruir.

Foto de capa: Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.