Um dos clubes mais interessados no próximo mercado de transferências é o Barcelona. Com a situação envolvendo a Superliga Europeia, onde o Big Six da Inglaterra deixou a competição, além da grande dívida do clube Blaugrana, a redução do elenco e a venda de alguns jogadores deverá ser essencial. Só assim que o clube espanhol irá conseguir uma série de reforços nos setores fragilizados.
Sendo assim, mesmo com a indecisão sobre quem será o treinador na próxima temporada, por mais que o nome de Ronald Koeman ganhe força, o Barcelona precisa de uma série de reforços para algumas posições pontuais. Assim, essa é a tarefa que a gestão esportivo do clube tem pela frente. Nesse sentido, a contratação de Eric García, fechada de graça, foi a primeira e tem um peso importante.
Além dele, Sergio Aguero também poderá chegar, de graça, para reforçar outra posição carante dos catalães. No entanto, além deles, Joan Laporta ainda tem outros três nomes que busca contratar para a próxima temporada. Acompanhe a seguir os nomes desejados pelo espanhol.
Aos 20 anos, o atacante se destacou no período de empréstimo ao Eibar. Ele é um dos jovens que o Barcelona pretende moldar e preparar para no futuro dar frutos, assim como Pedri e Trincão. Como principais características, tem a autoconfiança, explosão, técnica, facilidade para fazer gols e uma visão de jogo apurada. Sendo assim, com alguns dos principais jogadores do mundo na equipe, sua evolução poderá ser acelarada.
O lateral-direito, que já pertenceu ao Barcelona antes de ir para o Betis, custaria 9 milhões de euros graças ao acordo que assinaram no momento da venda. Além disso, seu crescimento na La Liga tem sido brutal. Dessa forma, seria um jogador mais do que interessante para competir com Sergi Roberto ou Sergiño Dest, que poderia passar a ocupar uma posição mais ofensiva. O amadurecimento de Emerson poderá lhe garantir uma vaga na Seleção Brasileira e em futuras Copas do Mundo.
Certamente seria a principal contratação do clube catalão na próxima temporada. Assim, a prioridade do Barcelona é Erling Haaland, mas caso ele não consiga tê-lo, a segunda opção do clube é a joia portuguesa. O Atlético de Madrid não se recusar a vendê-lo. Atualmente, ele está adaptado ao futebol espanhol, mas não conseguiu explodir na equipe de Simeone. Dessa forma, ele precisa de mais destaque, mais bola, mais minutos e menos responsabilidade defensiva. Assim, o melhor destino possível é o Camp Nou.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…