Os 3 motivos que fizeram Messi renovar com o Barcelona

A renovação de Lionel Messi está cada dia mais próxima de ser confirmada. Por isso, trouxemos três motivos que foram essenciais para acontecer.

A renovação de Lionel Messi está cada vez mais próxima de ser confirmada. A presença do pai do argentino na Catalunha, apesar dele ter negado que “foi negociar com o clube”, é o primeiro passo para o meia-atacante permanecer no FC Barcelona por muito mais tempo.

Assim, o vínculo atual do argentino se encerra em junho e muitas equipes estavam de olho querendo sua contratação. Os principais foram o PSG e o Manchester City, que ainda esperam a decisão de Messi no final da temporada. Mas, neste momento, tudo parece muito claro. O momento atual do argentino é muito favorável e seu destino deverá ser permanecer no Barcelona.

O que fez Messi renovar?

Foto: Getty Images

Vitória de Laporta nas eleições: Lionel Messi precisava de um projeto esportivo para apoiá-lo a continuar conquistando títulos. Assim, a vitória de Laporta nas últimas eleições presidenciais do clube garantiu isso. O relacionamento entre o craque e Laporta é muito bom, fazendo com que o argentino confie nele na hora de tomar decisões esportivas. Assim, foi essencial para afastar os desejos de PSG e Manchester City.

O surgimento de jovens talentos de La Masía: Messi está animado com a nova geração de talentos que estão fazendo a diferença nesta temporada e acredita que eles são o futuro do clube. Dessa forma, a renovação chegou, o que parecia impensável na temporada passada. Nomes como Óscar Mingueza, Ronald Araujo, Pedri, Ilaix Moriba, Riqui Puig, Pedri e Ansu Fati são chamados de espinha dorsal do clube nos próximos anos e o argentino sente que com eles pode disputar os títulos.

Além deles, podemos acrescentar os nomes de Frenkie de Jong e Sergiño Dest, que já estão mais consolidados na equipe principal. Por fim, a chegada iminente de Eric García no próximo mercado de transferências também deixa o elenco mais forte.

Um projeto que está ganhando força: Ronald Koeman teve uma temporada muito boa no banco de Camp Nou, se levarmos em consideração o quão complicada é a situação. O holandês capacitou muitos jogadores experientes, deu oportunidades aos mais jovens e conseguiu construir uma equipe capaz de vencer sem Lionel Messi em campo. Por fim, tudo isso animou bastante.

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20