Os seis nomes esquecidos por Koeman
Ronald Koeman deixou a Seleção Holandesa pelo Barcelona. O técnico chegou com a missão de reformular a equipe que foi eliminada da Champions League por 8 a 2 diante do Bayern de Munique. O treinador chegou fazendo exigências, e determinando quem queria na equipe e quem poderia ir embora. Tanto que até Luis Suárez deu adeus a Catalunha.
Alguns jogadores indesejados ficaram. Mas Koeman faz questão de deixá-los no esquecimento. Esses atletas podem não estar fazendo falta na equipe já que o Barcelona ocupa a oitava posição na tabela da La Liga com dois jogos a menos que alguns clubes. Além disso está com um pé nas oitavas de final da Champions League, com 100% de aproveitamento.
Assim, o jornal AS divulgou a “lista negra” de Ronald Koeman, na qual ele não tem intenção de dar mais minutos em campo. O cabeça dessa lista segue sendo Riqui Puig, que mesmo após ter mostrado suas qualidades, não tem espaço entre Sergio Busquets e Frenkie de Jong. Samuel Umtiti e Junior Firpo seguem sem espaço na equipe Blaugrana. Ambos estão quase fora do plantel catalão. Umtiti ainda sem alojamento escolhido, já o lateral-esquerdo está intimamente ligado a Inter de Milão.
Para finalizar a lista, talvez os três jogadores mais esquecidos por Koeman. Carles Aleña jogou apenas 6 minutos. Martin Braitwhaite foi importante na época de Quique Setién, na atual temporada não passou de 38 minutos em campo. E o brasileiro Matheus Fernandes não entrou em nenhuma das listas de relacionados para os jogos.
Foto de capa: Getty Images
