|

Philippe Coutinho está na pré-lista da seleção brasileira para rodada tripla das Eliminatórias

De volta aos gramados recentemente no Barcelona, o meia Philippe Coutinho pode retornar a seleção brasileira. Em entrevista ao podcast A Sexta Estrela, o auxiliar-técnico Cleber Xavier confirmou que o jogador está pré-relacionado. Uma lista de 40 jogadores foi enviada à Fifa e a relação final depende da liberação de clubes da Inglaterra.

Sendo assim, a intenção é reduzi-la até no máximo 25 jogadores. Os nomes serão divulgados na próxima sexta-feira, para os jogos de outubro contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. Coutinho foi submetido a três cirurgias no joelho esquerdo neste ano e já disputou duas partidas, contra Bayern de Munique e Granada, este último como titular.

Philippe Coutinho ficou nove meses sem atuar, mas continua em alta na Seleção pela carência de um jogador com suas características. Dessa forma, Cleber, braço-direito de Tite há mais de 20 anos, também comentou sobre Gerson, ex-Flamengo, que foi convocado pela primeira vez no mês passado.

Outros nomes que viraram pauta foram Daniel Alves, que está sem clube, Guilherme Arana, que não teve minutos em campo na última data Fifa, a importância de Firmino, a ascensão de Militão e Paquetá, a observação a Antony, entre outros temas ligados à Seleção.

Por fim, somente Everton Ribeiro tem características parecidas com Coutinho na seleção brasileira. Dessa forma, se recuperar um pouco de sua boa forma no Barcelona, o jogador pode voltar a ser presença constantemente nas convocações e conseguir uma vaga na próxima Copa do Mundo. Ele foi um dos destaques da última edição, em 2018.