| |

Philippe Coutinho segue no radar da Premier League e um clube prepara oferta milionária

De acordo com diversos veículos de comunicação na Inglaterra, o Everton, de Carlo Ancelotti, estaria disposto a realizar uma oferta de 40 milhões de euros ao Barcelona para contratar Philippe Coutinho na próxima janela de transferências. A ideia do clube inglês é buscar recuperar o bom futebol que o brasileiro apresentou, assim como foi feito com James Rodríguez.

Além disso, os Toffees pretendem continuar reforçando seu plantel para dar opções a Ancelotti e assim seguir crescendo. O projeto é ambicioso e busca vagas nas competições europeias. Assim, os ingleses já colocaram Coutinho, que é um dos nomes que Laporta mais deseja vender, em sua lista.

Foto: Getty Images

O meia-atacante não está nos planos do Barcelona e tornou-se uma das principais alternativas para gerar lucro ao clube. Assim, a não ser que haja uma reviravolta, a Premier League é o destino mais provável para ele, pelo dinheiro que o Blaugrana vai exigir e pela atuação que o brasileiro mostrou na época no Liverpool.

Em detalhes, o Everton ofereceria 30 milhões de euros + 10 milhões em variáveis. Os Toffees têm um recorde de contratação de jogadores descartados do FC Barcelona nos últimos anos. Assim, nomes como Gerard Deulofeu, Lucas Digne, Yerry Mina e André Gomes. Os três últimos ainda estão no clube e são peças importantes dentro do sistema de Carlo Ancelotti.

O Barcelona terá de tomar uma decisão sobre a venda do brasileiro, mas a oferta não parece ser tão negativa considerando que Coutinho está lesionado durante toda a temporada e não tem apresentado o nível esperado desde que pôs os pés na Espanha. Sendo assim, o Everton desponta como um possível destino para ele.