Piqué admite momento conturbado no Barcelona, mas vê futuro com otimismo: “Estamos passando por um processo de mudança necessário”

Piqué comentou sobre a situação do Barcleona após a vitória de 2 a 1 contra o Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira (4), no Camp Nou, pela Champions League. O zagueiro admitiu o momento ruim vivido pelo clube, mas foi otimista quanto ao futuro.

“Era óbvio que o clube estava em uma tendência de baixa e que a cada ano as coisas estavam ficando um pouco piores do que no anterior”, disse Piqué sobre os bastidores do clube. Vale lembrar que Josep Maria Bartomeu pediu renúncia do cargo de presidente e eleições presidenciais irão ocorrer em breve.

“Todos nós sabemos qual é a situação do time neste momento, estamos passando por um processo de mudança que era muito necessário”, completou o camisa 3.

Carles Tusquets é o presidente interino após a saída do polêmico Bartomeu. Se fora de campo há problemas, dentro das quatro linhas o Barcelona de Ronald Koeman também está instável: apesar do 100% na fase de grupos da Champions, já são quatro jogos seguidos sem vencer em La Liga.