Piqué ameaça deixar o Barcelona após derrota humilhante
O vexame do Barcelona diante do Bayern de Munique nas quartas de final da Champions abalou torcedores, diretoria e principalmente os jogadores. Os rumores da possível saída de Messi foram alargadas, mas o que ninguém esperava era que Piqué – junto com Messi e Busquets, remanescente da era Guardiola – ameaçasse sair do clube se fosse preciso.
Em entrevista, ainda no gramado do Estádio da Luz, o zagueiro não poupou críticas ao atual Barcelona, que vem se afundando na crise. Chamou de vergonha o 8 a 2, e disse que o clube está no fundo do poço. “Um partida horrível, uma sensação nefasta. Vergonha, essa é a palavra”, disse ele. E ainda afirmou que o Barça precisa de mudanças estruturalmente.
Com 33 anos e 14 títulos com o Barça, Piqué se disponibilizou a sair do clube caso for necessário para a mudança e melhoria. “Ninguém é imprescindível, eu estou aqui me oferecendo, se tiver que sair, se tiver que sangrar, eu sou o primeiro a sair e deixar o clube”, afirmou depois da partida. Quique Setién foi demitido do cargo de técnico logo após a derrota, e o presidente Josep Maria Bartomeu já agendou uma reunião de emergência para segunda-feira (17), está sendo uma corrida contra o tempo para trazer o Barcelona de volta à glória.
Foto de capa: Reprodução/G1