Piqué pode ser suspenso por insinuar que arbitragem está ajudando o Real Madrid

As declarações de Gerard Piqué após o empate em 0x0 contra o Sevilla podem ter graves consequências para o Barcelona no final da temporada.

“Será difícil ganhar essa La Liga. Vamos fazer de tudo para não perder mais pontos, só que é quase impossível. E vendo tudo o que está acontecendo… é difícil com que Real Madrid perca pontos.” Na fala, o zagueiro fez referência ao último jogo do Real, contra o Valencia, que teve um polêmico gol anulado.

Mesmo tendo falado de “cabeça quente” após um resultado negativo, a corte arbitral pode suspender o experiente jogador por ferir a honradez e o princípio da imparcialidade dos juízes. Para que o julgamento seja marcada, é necessário que haja uma denúncia.

Se houver uma denúncia e o caso seja levado aos tribunais, dois tipos de pena podem ocorrer: a preventiva, onde o jogador ficaria impedido de jogar até que fosse julgado, ou a normal, onde poderia entrar em campo até sua sentença ser definida, num processo que demora aproximadamente um mês.

Como o Barcelona está brigando ponto a ponto pelo título espanhol, uma pena preventiva pode fazer com que a equipe catalã dispute partidas chaves sem seu principal zagueiro.

Com o tropeço contra o Sevilla, o Barça ficou com 65 pontos na classificação e pode ser perder a liderança nessa rodada, caso o Real Madrid vença a Real Sociedad.