Piqué quer se aposentar no Barcelona e futuramente ser o presidente da entidade catalã

Gerard Piqué está de fora dos gramados desde 2020 por conta de lesão. Mas, o zagueiro já retornou aos treinos e pode voltar a campo ainda nessa temporada. Esse retorno é um grande desejo do técnico Ronald Koeman, visto que o Barcelona não conseguiu contratar Eric García no último mercado de inverno. Porém, o jogador alcança os 34 anos e o tema ‘aposentadoria’ ronda o seu futebol.

Em conversa com o Post United e o youtuber Ibai Llanos, Piqué falou sobre o seu plano de aposentadoria e o que pretende fazer quando estender as chuteiras. “Até os 30 era difícil para mim. Dos 31 eu valorizava muito mais. Vou me aposentar no Barça. Jogo futebol porque represento o Barça”, revelou o jogador. O zagueiro não citou uma idade certa para ele se aposentar, mas aludiu o que pretende fazer quando esse momento chegar.

Piqué não descarta a opção de assumir a presidência do Barcelona em um futuro não muito distante. O espanhol disse que aprendeu muitas coisas com Laporta, Rossell e Bartomeu. E ainda, que aprende muito com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Ele ainda não tem certeza desse caminho, mas o considera fortemente.

Foto de capa: Getty Images