Presidente do Barcelona defende realização da Superliga: “É uma necessidade”

Após a suspensão da Superliga Europeia, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, comentou sobre a competição e se mostrou favorável.

Após a Superliga Europeia tomar conta dos noticiários, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou pela primeira vez sobre a participação do Barcelona na “suspensa” competição. Dessa forma, é a primeira vez que o líder do clube Blaugrana se pronuncia oficialmente sobre a situação que mexeu no mundo do futebol.

Assim, as declarações foram dadas aos microfones do Esport3, durante a sua visita ao torneio Barcelona Open Banc Sabadell. Dessa forma, Laporta explicou as razões do Barça para participar no projeto e não ter desistido. A informação publicado esta quinta-feira (22) pela SPORT. “Tínhamos uma postura de prudência. A Superliga é uma necessidade, mas os membros vão dar a última palavra. Os grandes clubes contribuem com muitos recursos e temos que dar o nosso ponto de vista quanto à distribuição econômica”,

afirmou.

“A Superliga tem de ser uma competição atraente, baseada nos méritos esportivos. Somos defensores das ligas estaduais e estamos abertos ao diálogo aberto com a UEFA”, acrescentou Laporta. Além disso, afirmou estar confiante na existência de um acordo entre as partes. “Precisamos de mais recursos para fazer deste um grande show.”

Por fim, Laporta também não se recusou a falar sobre o fato de o Barcelona não ter se retirado oficialmente do projeto. “T em havido pressão sobre alguns clubes, mas a proposta continua existindo. Fazemos investimentos muito importantes, os salários são muito altos e todas essas considerações Devem ser tidos em conta da mesma forma que os méritos esportivos ”

, concluiu.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro