
Foto: Joan Valls/Urbanandsport /NurPhoto via Getty Images
O Barcelona não poupou esforços para reforçar equipe na última janela de transferências. Ao todo, foram quatro chegadas (Dani Alves, Ferran Torres, Adama e Aubameyang), mas apesar das contratações e busca por recolocar o clube catalão entre as principais potências do futebol, o presidente Joan Laporta não pretende fazer exageros.
Segundo informações do jornal catalão Sport, o presidente blaugrana quer evitar excessos e grandes contratos com jogadores, prática realizada pelas gestões passadas nos últimos anos. Para diminuir os problemas financeiros atuais e futuros do Barça, haverá um teto salarial de 10 milhões de euros líquidos por ano.
Assim, nenhum atleta pode ser contratado com um salário superior ao teto, apesar de que a imprensa europeia aponte que será possível pagar os bônus e variáveis para contratar grandes estrelas, assim como Erling Haaland.
A decisão, no entanto, deve impedir o Barcelona no mercado de transferências de fazer contratações bombásticas, mas acredita-se ser benéfica para o clube catalão a médio e longo prazo, na visão da administração blaugrana. Hoje, o Barça está no topo dos clubes espanhóis com maior folha salarial e já é controlada de perto pelo fair play financeiro da La Liga.
No elenco atual, são vários jogadores que recebem salário acima de 10 milhões de euros, como nos casos de Antoine Griezmann e Philippe Coutinho, ambos emprestados, e tem ganhos de 21 e 12 milhões de euros líquidos, respectivamente. Além disso, Sergio Busquets, Jordi Alba e Ousmane Dembélé também recebem mais de € 10 milhões, assim como Gerard Piqué antes de concordar em reduzir seus ganhos.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…