|

Presidente do Barcelona faz exigências para permanência de Ronald Koeman

Há algum tempo, o Barcelona está procurando opções para assumir o comando da equipe. No entanto, o presidente Joan Laporta terá que apostar na permanência de Ronald Koeman. Por outro lado, o dirigente impôs uma série de condições para o holandês continuar.

Sendo assim, de acordo com o SER Catalunya, uma das exigências de Laporta foi para que o técnico pare de inventar nas escalações e utilize o 4-3-3, que foi a formação do clube em tempos de glória. A referida mídia afirma que muitas conversas que Laporta, Koeman e Rafa Yuste têm sido sobre o sistema tático que a seleção catalã deve usar na próxima temporada.

Além disso, o presidente pediu para que o Barcelona apresente um futebol mais ofensivo e artilheiro, voltando a ser muito mais competitivo. Nas apresentações de Aguero e Eric García, Laporta deu pistas que Koeman irá continuar na equipe para a próxima temporada. Então, o holandês terá que ouvir e colocar em prática essas exigências.

Por fim, demitir Ronald Koeman significaria em um valor milionário. Ele recebe 5,8 milhões de euros por temporada e teria uma indenização de cerca de 7,2 milhões de euros a mais. Então, em seu contrato, há uma cláusula de 13 milhões de euros caso o Barcelona rompa com ele. Um valor que o clube não tem.