Presidente do Barcelona quer mais destaque para Riqui Puig
De acordo com o jornalista Gerard Moreno, Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, não entende o porquê do técnico Ronald Koeman não dar destaque ao meio-campista Riqui Puig na equipe titular. O jovem nunca foi uma peça relevante dentro do elenco com o holandês comandando e segue como opção no banco na maioria dos jogos.
Nesse sentido, essa dúvida criou-se em todo o ambiente da entidade Blaugrana, que se espanta pelo pouco que jogou ao longo da temporada. Um dos fatores que foi pego para análise foi a confirmação que ele tem condições físicas para jogar na equipe. Assim, seu porte físico semelhante ao de Pedri e a influência do meia mostram como ele é capaz.
Dessa forma, Laporta considera Riqui Puig uma peça fundamental para manter o espirito de La Masía vivo dentro do clube. Ele irá servir de exemplo a todos os jovens das categorias de base. O retrato seria de que todos podem dar um salto para a equipe principal e se destacar, que essa não é uma missão impossível no momento.
Por fim, na última temporada, Riqui Puig disputou apenas 11 partidas na La Liga, sendo duas delas como titular. Na temporada passada, pelo Campeonato Espanhol, ele também jogou 11 vezes, mas na temporada no geral, disputou mais partidas (33 contra 21).