Presidente do Barcelona diz que o VAR não está sendo bem utilizado na Espanha

Presidente do Barcelona reclama do VAR na Espanha: ‘Parece favorecer sempre a mesma equipe’

A disputa pelo título espanhol entre Barcelona e Real Madrid está acirrada dentro e fora de campo. Após a rodada deste Domingo, Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona não poupou críticas à arbitragem de vídeo espanhola e insinuou um favorecimento aos merengues.

“O VAR não está igual para todos. Desde a volta do futebol, houve muitas partidas em que não foi equitativo e parece favorecer sempre a mesma equipe. É um absurdo que uma das principais ligas do mundo não saiba utilizar esse recurso.”

A fala do mandatário do Barcelona vai de encontro à principal reclamação da imprensa catalã após a vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 1×0. Enquanto o gol da equipe da capital foi anotado numa cobrança de pênalti chamada pelo VAR, os bascos reclamam de um possível pênalti de Sergio Ramos em Raúl García que não foi marcado.

“O VAR deve ajudar ao árbitro. Durante as últimas partidas, todo o mundo viu imagens nas quais o vídeo não foi utilizado.” – Concluiu o presidente blaugrana.

Restando apenas 4 rodadas para o fim de La Liga, o Barça está com 73 pontos, 4 atrás do líder Real Madrid. Na próxima rodada, Messi e companhia recebem o Espanyol, enquanto a equipe de Zidane, também em casa, enfrenta o Alavés.

Foto Capa: EFE