O presidente do Barcelona (ESP), Joan Laporta, voltou a falar sobre a possível saída do meia Frenkie de Jong.
De acordo com o mandatário, o clube espanhol sabe do interesse de vários times no holandês de 25 anos, reforçou que é contra a saída do jogador e que só o venderia em um caso extremo.
“Frenkie de Jong é jogador do Barcelona. Não queremos vendê-lo a menos que não tenhamos outra escolha. Sim, sabemos que há ofertas por de Jong, mas mesmo assim não queremos vendê-lo”, reforçou Laporta, presidente do Barcelona.
Barça president Laporta: “Frenkie de Jong is Barcelona player – we don’t want to sell him unless we have no other choice”. 🚨🇳🇱 #FCB
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 6, 2022
“Ofc we know there are offers for de Jong – but we don’t want to sell him”. #MUFC pic.twitter.com/FFfbK2KG8s
Vale lembrar que há alguns dias, as negociações entre Barça e Manchester United (ING) por Frenkie de Jong se intensificaram, e os clubes acordaram um valor a ser pago numa eventual transferência: 65 milhões de euros (R$ 361,4 mi) e bônus que devem girar em torno de 20 milhões de euros (R$ 111,2 mi).
No entanto, a negociação segue sendo bastante complicada para os ingleses. Isso porque alguns detalhes importantes ainda são impasses nas tratativas. Os Red Devils ainda não tem acerto com o próprio jogador, além de que de Jong teria que reduzir seu salário para fechar com o United, o que não agrada ao atleta.
Frenkie de Jong tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e não tem grande interesse em deixar o clube catalão. Apesar de ser um pedido do também holandês Erik Ten Hag, com quem já trabalhou no Ajax (HOL), o atleta está focado e as condições do negócio não enchem os olhos do jogador.
VEJA TAMBÉM:
Botafogo tem negociações por jogadores e espera avançar nesta semana
Ex-goleiro viaja como representante da CBF para negociar com Jorge Jesus
Volta Redonda libera Lelê para se apresentar no Fluminense