Pressão sobre Xavi no Barcelona aumenta e possibilidade de demissão surge; Deco banca o treinador
Após perder por 4 a 1 para o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha, a pressão sobre o técnico Xavi, do Barcelona, aumentou. Os veículos de imprensa espanhóis criticaram muito o treinador e os jornalistas levantaram a possibilidade de uma demissão.
A goleada foi a terceira derrota seguida no clássico, o que somado com as recentes atuações ruins fazem com que Xavi passe pelo momento mais crítico de sua passagem no Barça. Na imprensa catalã, o tom é de dura cobrança.
O jornal Sport estampou o rosto decepcionado dos vice-campeões e a manchete: “Humilhados”. O diário diz que a derrota requer decisões no clube. O Mundo Deportivo destacou a fragilidade do Barcelona
Após a partida, Xavi foi questionado sobre a possibilidade de uma troca no comando do clube catalão, mas descartou e bancou a permanência do técnico.
“Não tem sentido a pergunta. É uma final. Não é o momento para falar do futuro de Xavi. Tem a confiança do presidente, da direção esportiva… é uma derrota dura que teremos que discutir. Mas não muda nada”, garantiu o dirigente.