Quem leva? Real Madrid e Barcelona são os favoritos para contratar Haaland

A disputa por Erling Haaland é grande, mas o agente do atleta deixou claro uma vantagem que Real Madrid e Barcelona tem na disputa por ele.

Não é surpresa para que ninguém que Erling Haaland é o nome mais cobiçado do mercado atualmente. Sendo assim, o centroavante está recebendo muitas sondagens, mas seu agente não está com pressa para decidir seu futuro. Com o desejo do Borussia Dortmund em mantê-lo no elenco, as equipes interessadas precisaram formalizar propostas. No entanto, Barcelona e Real Madrid estão na dianteira.

No entanto, no que depender de Mino Raiola, o futuro de Haaland só terá um destino possível: o futebol espanhol. Em entrevista ao As, o representante do norueguês falou sobre a força das ligas nacionais dos clubes que querem contratá-lo. “O futuro do Haaland também depende do campeonato. O PSG está na pior grande liga da Europa. O Bayern está em uma boa liga, mas sabemos que sempre a vence. Enquanto na Espanha, há 3 clubes que podem vencê-la”.

Nesse sentido, indicou uma vantagem de Real Madrid e Barcelona na negociação. Por outro lado, o Manchester City também está disputando a contratação de Haaland. Sobre a liga inglesa e uma possível preferência do centroavante, Raiola foi bem categórico e reafirmou a vantagem de Real e Barça na negociação. “Haaland prefere a Premier League ou a La Liga? Ele quer marcar gols e ganhar títulos. Quando grandes clubes como Real Madrid e Barcelona vêm atrás de você, com tanta história e grandeza, é difícil dizer não”.

Por fim, deu sua opinião sobre a diferença histórica entre os rivais espanhóis. “Minha opinião sobre o Real Madrid? Florentino criou a marca Galacticos e foi incrível. A história do Real Madrid é incrível. É fantástico para qualquer jogador estar lá. O Real Madrid tem tudo a ver com grandes jogadores, enquanto o Barcelona é mais sobre uma filosofia”.