Raphinha comunica diretoria do Leeds desejo de se transferir para o Barcelona

LONDON, ENGLAND - APRIL 25: Raphinha of Leeds applauds the fans after the Premier League match between Crystal Palace and Leeds United at Selhurst Park on April 25, 2022 in London, United Kingdom. (Photo by Craig Mercer/MB Media/Getty Images)

Após ser um dos principais responsáveis pela permanência do Leeds United na Premier League, Raphinha quer decidir seu futuro para a próxima temporada o mais rápido possível. Segundo o diário catalão Sport, o atacante brasileiro comunicou ao clube inglês seu desejo em se mudar para o Barcelona.

O Barça, por sua vez, planeja fechar a contratação do jogador o quanto antes. Vale ressaltar que os catalães já enviaram uma oferta na casa dos 65 milhões de euros (R$ 333 milhões) para contratar o brasileiro de 25 anos.

A aquisição de Raphinha é vista como prioridade no Barcelona, após pedido de Xavi e sua comissão técnica. O clube blaugrano ainda monitorou alternativas em caso de fracasso nas negociações, como Di María, Gnabry e Sterling, mas a operação com o brasileiro está bem encaminhada.

No Leeds United, que defende desde 2020 e tem contrato até junho de 2024, Raphinha marcou 11 gols e deu três assistências em 36 partidas nesta temporada.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA