|

Real Madrid vence o El Clásico e assume a liderança da La Liga

O Real Madrid visitou o Barcelona para mais um ‘El Clásico’, dessa vez os merengues levaram a melhor no placar de 3 a 1 e a liderança da La Liga. O clube de Madrid trouxe a campo as mesmas caras de sempre, que sobreviveram a operação de saída na última janela de transferência. Já os culés trouxeram suas icógnitas a campo.

Ambos os clubes passam por um período instável, mesmo assim o clássico sempre impressiona, e dessa vez não teve audiência. No inicio foi um momento das equipes mostrarem pontos fortes e fracos. Mas, logo aos cinco minutos de jogo, Federico Valverde fez 1 a 0 para a equipe de Zidane.

Porém, Ansu Fati, logo em seguida, empatou para o Barcelona. E permaneceu assim até o fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa, os catalães começaram dominando e ameaçaram o gol defendido pelo belga Courtois. E aos 60 minutos, Lenglet fez pênalti em Sergio Ramos que converteu para o placar de 2 a 1. Dando posse do confronto aos espanhóis.

As substituições feitas por Ronald Koeman não ajudaram o Barcelona. E ainda, o goleiro Neto falhou, o que gerou o terceiro gol do Real Madrid, sendo Modric o autor. Finalizando o clássico em 3 a 1.

“Fizemos um jogo perfeito. São três pontos e nada mais.”, disse Zidane ao final da partida. O técnico francês reconheceu a dificuldade que foi vencer por 3 a 1, mas afirma que jogaram bem e que a equipe do Real Madrid não merece as severas críticas que anda recebendo. E agora pretende focar no jogo de terça-feira (27), contra o Borussia Mönchengladbach, pela fase de grupos de Champions League.

Já o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, ficou bastante irritado com o pênalti marcado a favor do Real Madrid. O treinador holandês afirmou que o VAR não foi imparcial, e que o lance não foi o suficiente para gerar uma cobrança de pênalti.

Foto de capa: Getty Images