Renovação de Dembélé e contratação de Raphinha pode fazer Barcelona abrir mão de atacante
O Barcelona está na espera de fechar mais acordos nas próximas semanas para alavancar seu poderio financeiro na atual janela, que passará a ser por volta de 200 milhões de euros. Enquanto isso, encaminha a renovação de Dembélé e a contratação de Raphinha, o que pode levar ao clube sacrificar um de seus atacantes.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, caso aconteça o cenário citado, Memphis Depay é um dos maiores cotados a deixar a Catalunha. Além de poder disputar posição com Raphinha e Dembélé, o atacante holandês também iria competir junto a Ansu Fati e Ferran Torres, ambos adorados por Xavi.
A direção blaugrana está aberta a ouvir ofertas por Memphis e o considera como uma boa moeda de troca numa operação por Jules Koundé, do Sevilla. O atacante ex-Lyon chegou no Barça sem custos em julho de 2021 a pedido do também holandês Koeman.
O jogador, cujo tem contrato até junho de 2023, agradou no início, mas logo perdeu espaço com a chegada de Xavi ao comando. Na última temporada foram 13 gols marcados e duas assistências em 38 jogos.
Apesar de querer renovar seu vínculo, o holandês de 28 anos é tratado como segundo plano pela comissão técnica. Para negociá-lo, o Barcelona pede por volta de 25 milhões de euros.