Representante das Ligas Europeias reage à criação de uma Superliga: ‘Nem a UEFA nem as ligas vão aceitar’
Amanhã a UEFA vai anunciar as alterações à Liga dos Campeões para a temporada 2023/2024 e isso voltou a trazer à tona a criação de uma Superliga Europeia. Esse supercampeonato uniria os times mais ricos e poderosos da Europa em um sistema fechado, semelhante à NBA.
Assim sendo, a UEFA em parceria com a Premier League, a Serie A e a La Liga já ameaçou os clubes que aceitarem o projeto. Os participantes ficariam proibidos de participar em qualquer outra competição e os seus jogadores não poderiam representar as seleções dos seus países. Além disso, o jornal Times noticia que 11 clubes já aceitaram a criação da Superliga, entre eles cinco dos Big-6 da Inglaterra (Manchester City não aceitou).
Com isso, o Representante das Ligas Europeias no comité executivo da UEFA, Javier Tebas, reagiu a essa notícia. “Considero isto como a Liga Power Point. Estes clubes demonstram uma total falta de compreensão de como funciona a indústria. Claro que nem a UEFA nem as ligas vão aceitar“, afirmou. Além do cargo de representante, Tebas é presidente da La Liga.
Foto: Getty Images
