A novela em torno da renovação de Messi parece chegar em seus capítulos finais. Com o Barcelona vivendo seu melhor momento na temporada, disputando a liderança de La Liga e campeão da Copa do Rei, e a segurança política trazida após a eleição do presidente Joan Laporta, o clima na Catalunha mudou e convenceu o argentino a seguir no clube em que está desde a base.
Uma reunião, mais especificamente um jantar, foi decisivo para que o camisa 10 tomasse a decisão de seguir no clube. De acordo com o que conta o jornal Mundo Deportivo, Messi e Laporta marcaram para discutir o futuro do craque no dia 17 de Março, logo após o mandatário tomar posse. Experiente nos negócios e vencedor no Barcelona, Joan apresentou todo seu projeto e acabou convencendo La Pulga.
Além de mostrar todo seu projeto esportivo, Laporta disse que quer fazer Messi embaixador do Barça nos Estados Unidos, caso ele jogue na MLS em seu fim de carreira. O presidente também teria dado toda a autonomia para o jogador dar seus palpites para melhorias e sugerir contratações, como a de Neymar.
Apesar de toda situação estar bem encaminhada, falta o ok e a assinatura definitiva do craque. Mas suas declarações após o título da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, como “é um motivo de orgulho fazer parte dessa equipe”, enchem de esperança o torcedor do Barcelona, que deve continuar vendo seu melhor jogador no Camp Nou.
Foto Capa: Imago Images
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…