A conceituada revista FourFourTwo listou 50 maiores jogadores da história do Barcelona. A lista conta com alguns brasileiros. Neymar, que viveu uma das suas melhores fases da carreira no clube catalão, sendo importante em títulos, ocupa apenas a 22ª posição no ranking.
O jogador ainda foi um dos principais responsáveis da virada épica contra o PSG, pela Champions League. Porém, em 2017, o brasileiro decidiu acertar com o clube parisiense e deixou o Barcelona pela “porta dos fundos”, envolvendo até mesmo processo judicial.
“O jogador mais caro de todos os tempos não esteve à altura do Barça desde que foi para o Paris Saint-Germain – e isso é algo, considerando que ele tem 61 gols em 84 jogos da Ligue 1. Neymar foi elétrico na Catalunha, com uma combinação de criatividade e incisão que é dada por Deus. 105 gols em 186 não é um retorno insignificante, especialmente considerando os dois jogadores com quem ele compartilhou esse icônico ataque”, analisou a publicação.
Dessa forma, Ronaldinho Gaúcho, que também foi bem importante, não conseguiu desbancar Messi e está apenas no top 5, atrás de alguns nomes históricos da história recente, como Xavi e Iniesta.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…