Riqui Puig elogia MLS e comenta sobre saída do Barcelona: ‘Não me trataram como eu gostaria’

Considerado uma joia do Barcelona, Riqui Puig acabou não vingando no elenco profissional e acertou sua saída para o LA Galaxy, da MLS. O meio-campista foi apresentado nesta quarta-feira (14) e foi bastante elogiado pelo treinador da equipe, Greg Vanney.

“Uma das melhores contratações da história do campeonato. É bom para nós, mas acima de tudo é um grande reconhecimento para a competição.” Além disso, Puigi comentou sobre sua saída do Barcelona, já que não estava nos planos de Xavi Hernández.

“Estar em Barcelona enquanto todos os meus companheiros de equipe estavam em Los Angeles jogando me doeu muito. Às vezes você tem que tomar decisões, eles tomaram essa, mas eu não compartilho. A última etapa da minha vida em Barcelona não foi como eu gostaria ou não me trataram como eu gostaria. É algo que pode ser esquecido e nada acontece.”

Aos 23 anos, Puig atuará pela primeira equipe de sua carreira além do Barcelona, em uma liga que, de acordo com o próprio, elevou de nível. “A verdade é que o nível me impressionou, há um nível alto, muita competição, ou seja, sempre bom em equipes de alto nível“, revelou.

Passa nada! Os zagueiros mais valiosos da Copa do Mundo de 2022 Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo