Riqui Puig quer permanecer e mostrar a Koeman que ele está errado

O técnico do Barcelona, o holandês Ronald Koeman, recentemente informou que o jovem Riqui Puig não faz parte dos seus planos para o futuro da equipe catalã. Porém, a crise causada pela pandemia afetou diretamente o mercado, dificultando uma possível movimentação dos jogadores, inclusive de Puig, faltando apenas duas semanas para o fechamento da janela de transferências.

Este fato não é um problema para o meia, visto que o desejo do jogador de apenas 21 anos é permanecer e criar uma história no Barcelona. O sonho de Riqui Puig é ter sucesso no clube catalão, não tendo a intenção de sair nem que seja por empréstimo. Após ser dispensado por Koeman, o espanhol quer demonstrar serviço e mostrar ao holandês que ele está errado.

RIQUI PUIG LO DA TODO POR EL BARÇA PERO EL CLUB NO RESPONDE IGUAL: La  prioridad de Riqui Puig es y siempre ha sido quedarse a triunfar en el  Barça | Más
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (19), Ronald Koeman afirmou em entrevista à TV3 que a melhor opção para Riqui no momento é o empréstimo: “Para mim, é uma boa possibilidade que Riqui seja emprestado. Ontem (sexta-feira) falei com ele, como sempre falo com os jovens, e lhe disse que seria muito difícil jogar pela concorrência aqui”.

“Os jovens como ele, Carles Aleñá e talvez Pedri, têm que jogar, não ficar sem participar do jogo por causa da disputa do elenco. Não podem ficar parados. Riqui tem futuro neste clube, mas talvez não agora”, afirmou o treinador holandês. O salário do jovem não é um dos mais altos do elenco, e sua saída não é considerada uma emergência, ao contrário de Luis Suárez. Por essas razões, apesar da decisão tomada por Koeman, ainda existe uma possiblidade de Puig permanecer no Camp Nou.

FOTO DE CAPA: Getty Images.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready