Ronald Koeman alerta entidades sobre desgaste na temporada: “FIFA e UEFA pense nos jogadores para reduzir o número de jogos”
Vindo de uma sequência de partidas desgastantes desde o início do ano, o treinador do Barcelona, Ronald Koeman, avisa sobre as consequências nada agradáveis de diversos jogos em um curto período.
“É verdade que o número de jogos pelos grandes clubes em cada competição é muito difícil e com este momento do Covid . Você tem que se comunicar com os jogadores para saber como eles estão e às vezes é possível fazer uma pausa. Já o fizemos e faremos com certeza no futuro”, disse Koeman.
Ainda afirmou sobre as entidades tomarem uma atitude: “São 12 jogos até agora neste ano e 11 consecutivos fora de casa pela Copa que vem na próxima quarta-feira. Devemos ajudar os jogadores. Esperançosamente FIFA e UEFA pense nos jogadores para reduzir o número de jogos. É demais e esse calendário mata os jogadores, mas não sou o primeiro a falar sobre isso. Devemos parar com esta situação. São muitas as lesões causadas pelo desgaste e pela viagem.”
O Barcelona joga amanhã (7) contra o Real Betis fora de casa. O confronto tem histórico favorável ao clube da Catalunha, com 9 vitórias e um empate nos últimos 10 jogos.
Foto destacada: Getty Images