Ronald Koeman escolheu o substituto de Firpo caso o lateral saia neste mercado

Segundo o El Desmarque, o Barcelona segue trabalhando para conseguir vender Junior Firpo ainda neste mercado de transferências. O lateral esquerdo não faz parte dos planos de Ronald Koeman e, muito por isso, virou opção para várias equipes da Europa.

Os clubes que mais tem interesse em Firpo são Inter de Milão, West Ham e o Everton. Ambas as equipes buscam um lateral esquerdo para dar um salto de qualidade em seus respectivos planteis. Diante da provável saída do jogador, o Barcelona já tem em mente um substituto caso alguma negociação se concretize. Ainda de acordo com o El Desmarque, Koeman administra a opção de usar Alejandro Balde, jovem das categorias de base.

Quem é Alejandro Balde?

Aos 17 anos Balde é considerado com uma das novas promessas do clube catalão. A projeção do jovem é tanta, que mesmo com a pouca idade, Chelsea e Liverpool estavam mirando sua contratação no último mercado de transferências. A aposta parece ser arriscada, já que quando Jordi Alba não estiver disponível, o Barcelona teria que usar um jogador da base sem experiência na primeira divisão. No entanto, tudo indica que Balde será a próxima novidade de Ronald Koeman.

Foto em destaque: Getty Images

Resta1