Ronaldinho evita comparações com Neymar e admite que ficou surpreso com saída de Messi do Barcelona

Em seu retorno à Paris na última semana, Ronaldinho Gaúcho deu entrevista ao jornal francês Le Parisien e tocou em pontos importantes de sua carreira e os jogadores da atualidade. Dentre os assuntos, falou sobre a comparação feita entre ele e Neymar, além da sua reação da saída de Lionel Messi do Barcelona.

“Não gosto de comparações. Todos nós já passamos por momentos difíceis. Mas acho que todo mundo no Brasil sabe que ele é o melhor jogador do momento. Só que quando as coisas não vão bem fica mais difícil para ele. Porque ele é o maior. Quando as coisas não vão bem, fica muito mais pressionado”, explicou o craque.

Companheiro de Messi dos tempos de Barça e com uma boa relação fora dos gramados, Ronaldinho revelou ter sido pego de surpresa com a decisão do argentino em deixar a Catalunha, mas ressaltou sua transferência ao Paris Saint-Germain, clube pelo qual abriu as portas da Europa para o brasileiro.

“Estou muito feliz em vê-lo no clube onde comecei na Europa. É algo que não pensei na minha vida. Ele tinha certeza de que sua carreira acabaria no Barcelona. E, para mim, foi uma surpresa. Como gosto do PSG, foi uma surpresa, mas nunca pensei que o veria com outra camisa que não fosse a do Barcelona.”