| | |

Sem espaço no Barcelona, Coutinho aceita reduzir salário para voltar à Inter de Milão

Desde que chegou ao Barcelona, Philippe Coutinho não conseguiu se firmar na equipe. Sendo assim, mesmo que tenha contrato até junho de 2023, o futuro do brasileira deve ser longe do Camp Nou. Buscando negociá-lo, o clube catalão recebeu a sondagem de um velho conhecido do meia-atacante: a Inter de Milão.

De acordo com o jornal Sport, o meia aceitou reduzir o salário com o Barcelona e ser emprestado. Os Blaugranas tem reformulado os contratos defasados e reduzindo o vencimento dos atletas mais caros. A intenção é reduzir a crise econômica vivida pela pandemia da COVID-19.

Dessa forma, a saída por empréstimo é a opção mais viável, já que o valor de 60 milhões de euros (R$ 353 milhões) se tornaria inviável para qualquer clube europeu investir no brasileiro no atual cenário. Então, a relação de Coutinho com a Inter de Milão é excelente. O clube italiano foi o primeiro do jogador na Europa, quando chegou do Vasco.

No entanto, a equipe Nerazzurri não tem poderio econômico para bancar o atual salário de Coutinho, sendo necessária a redução com o Barcelona. Além da Itália, o brasileiro tem mercado na Inglaterra, onde o Leicester City demonstrou interesse. Contudo, eles também só tem condições de oferecer um empréstimo com opção de compra.

Por lá, Philippe Coutinho atingiu o auge da carreira até então, no Liverpool. Além disso, ele nunca escondeu o desejo de retornar um dia aos Reds, mas, por agora, as portas estão fechadas. Por fim, mesmo com a admiração do técnico Ronald Koeman, o brasileiro deve mesmo ser emprestado.