Sem espaço no Barcelona, Mingueza chama atenção de clube alemão e espanhóis

Barcelona's Spanish defender Oscar Mingueza warms up before the Spanish league football match between FC Barcelona and Elche CF at the Camp Nou stadium in Barcelona on December 18, 2021. (Photo by Pau BARRENA / AFP) (Photo by PAU BARRENA/AFP via Getty Images)

Na última e decisiva semana da janela de transferência de inverno da Europa, o Barcelona pode fazer uma das primeiras vendas. Segundo o Mundo Deportivo, desde a chegada de Xavi no comando, o zagueiro Óscar Mingueza perdeu o posto de um dos titulares da defesa blaugrana e parece estar mais longe do Camp Nou do que nunca.

De acordo com informações do jornal espanhol, a diretoria catalã discute o empréstimo de Mingueza e diversos times atentos na situação do jogador. Além de Valencia CF, Celta Vigo e RCD Mallorca, clubes que mostraram interesse no zagueiro, o Hertha Berlin, da Alemanha também aparece entre os pretendentes.

Apesar do interesse, Mingueza não vê com bons olhos se mudar para a Bundesliga e deve permanecer no futebol espanhol, como aponta o Mundo Deportivo. O zagueiro de 22 anos tem contrato com o Barcelona até junho de 2023 e ao contrário dos outros jovens do elenco, sua renovação de vínculo não é prioridade do Barcelona no momento.

Na atual temporada, Mingueza viveu altos e baixos, quando saiu de um dos jogadores importantes para defesa e cotado para assumir de vez a posição no futuro do Barça, para reserva. Até aqui, são 19 partidas feitas de 30 possíveis.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready