Sem espaço no Barcelona, Riqui Puig é desejado por Mourinho na Roma

De acordo com o site espanhol Fichajes.net, o Barcelona corre risco de perder uma de suas maiores promessas na próxima janela de transferências. O meio-campista Riqui Puig está na mira da Roma, da Itália. A contratação do jogador é um dos pedidos do técnico José Mourinho.

Pouco utilizado por Ronald Koeman, o meio-campista já chegou a ser especulado em outros clubes. Porém, acabou continuando. Agora, o jogador segue sem ser aproveitado pelo holandês e poderá mudar de equipe em janeiro. Aos 22 anos, Puig é visto como uma ótima aquisição por Mourinho.

Os moldes desejados pela Roma é empréstimo, com possível opção de compra. Segundo o site Transfermarket, Riqui Puig é avaliado em 15 milhões de euros (cerca de 95 milhões de reais). Por outro lado, o jogador tem mais dois anos de contrato com o Barcelona, que poderia exigir alto por sua venda.

Por sua vez, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, é um entusiasta de Puig e acredita que ele terá um futuro brilhante no Barcelona. As poucas oportunidades dadas por Koeman ao jovem é outro ponto que tem incomodado o mandatário. A decisão do futuro do jovem será dada em janeiro, quando abre a janela de transferências.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time